Avançado apontou o golo que garantiu o triunfo (2-1) frente ao Olhanense. É a terceira vitória seguida do Sporting B.
Corpo do artigo
O Sporting B deu a volta ao resultado e venceu na receção ao Olhanense por 2-1, em jogo da 26ª jornada da II Liga de futebol, com Diego Rubio a garantir os três pontos para os leões. Com a vitória, o Sporting B somou o terceiro jogo consecutivo a vencer, enquanto o Olhanense já vai em quatro encontros sem conhecer o sabor do triunfo.
Na Academia, em Alcochete, foi o Sporting B a criar o primeiro lance de perigo logo aos 15 minutos. Podence colocou na direita em Gelson Martins, que ganhou em velocidade à defesa contrária mas o remate foi parado por Svedkauskas.
Aos 26 minutos, a equipa 'leonina' teve nova oportunidade golo, mas o livre cobrado por Ryan Gauld levou a bola a embater no poste da baliza da equipa do Olhanense.
Na resposta, aos 34 minutos, o Olhanense chegou ao golo num lance caricato. Pedrelli cruzou da esquerda, a bola bateu em Gelson Martins e seguiu em direção à baliza, com Luís Ribeiro a atrapalhar-se e a não conseguir evitar que a bola passe a linha de golo.
Na segunda parte, aos 63 minutos, o Sporting B chegou ao empate. Diego Rubio recebeu a bola na área, rodou e rematou na direção do poste, surgindo Ryan Gauld a fazer a recarga.
Aos 75 minutos, o Sporting B deu mesmo a volta ao marcador. O árbitro Rui Costa considerou mão na bola do recém-entrado Galassi e assinalou grande penalidade. Chamado à cobrança, Rubio não desperdiçou.
Até ao final, o Sporting B aproveitou a expulsão de Galassi, que viu o segundo cartão amarelo por simular uma falta, e esteve perto do terceiro já nos descontos, mas o remate de Gelson Martins bateu no poste.
Jogo na Academia em Alcochete.
Sporting B - Olhanense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Pedrelli, 34 minutos.
1-1, Ryan Gauld, 63.
2-1, Diego Rubio, 75.
Equipas:
- Sporting B: Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis (Francisco Geraldes, 45), Sambinha, Mica Pinto, Rabia, Wallyson, Ryan Gauld, Gelson Martins, Daniel Podence (Sacko, 45) e Diego Rubio (João Palhinha, 90+1).
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Cristian, Francisco Geraldes, Liu Yiming, João Palhinha e Dramé).
Treinador: João de Deus.
- Olhanense: Svedkauskas, Coubronne, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Diogo Melo, Celestino (Galassi, 71), Giraldo (Weldon, 77), Femi Balogun, David Viana (Adilson, 67) e Mastriani.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Weldon, Regula, Galassi, Duarte Machado, Adilson e Ponce).
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Podence (28), Sambinha (35), Nuno Diogo (38), Luís Ribeiro (38), Celestino (39), Riquicho (66), Wallyson (72), Galassi (74 e 81), Diego Rubio (80) e Diakhite (82). Cartão vermelho por acumulação para Galassi (81).