Reforço de inverno somou os primeiros minutos ao serviço da equipa B, no nulo com o Chaves, e mostrou que está perto dos índices físicos exigidos para ser opção de Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Depois de perder alguns dos quilos extra com que se apresentou no final do mês passado, Rúben Semedo cumpriu no domingo os primeiros minutos pelo FC Porto, tendo descido à equipa B para encontrar o espaço competitivo que lhe permitiu recuperar algum do ritmo que Sérgio Conceição exige para que entre nas contas da equipa principal.
A estreia foi positiva, apesar de se notar que ainda está preso de movimentos. Compensou com o sentido posicional que aliou à experiência, formando uma dupla com João Marcelo que foi capaz de travar um dos candidatos à subida e dos melhores ataques da Liga SABSEG, o Chaves.
Semedo aguentou os 90 minutos e não deu hipóteses no jogo aéreo, tentou algumas bolas longas para os alas e brilhou aos 69" com um grande corte que impediu Juninho de encostar para o golo.
Com Pinto da Costa e Vítor Baía na bancada do Olival, o objetivo foi cumprido. Semedo ganhou minutos e ficou mais perto da forma ideal, não sendo, ainda assim, de descartar a possibilidade de voltar a ser opção para António Folha nas próximas semanas. "O Rúben é um excelente profissional, veio com uma atitude fantástica para nos ajudar. Ele disse que vinha com o espírito de ganhar competição e ajudar da melhor maneira. Foi o que fez. Insisto, foi um excelente profissional e esteve excelente no jogo. Acho que as duas partes saem a ganhar, o Rúben porque teve competição e o FC Porto que teve a sua ajuda para fazer um bom jogo", referiu a O JOGO o treinador da formação secundária dos dragões para quem esta parceria é benéfica para todas as partes. "Se ouvirmos o nosso míster falar, ele explicou o porquê desta chamada. Queremos que o Rúben Semedo esteja ao mais alto nível porque esteve algum tempo parado, precisa de competição e temos de o acolher de braços abertos para lhe dar as melhores condições para estar a esse alto nível. Neste momento, ganha mais o Rúben e esperemos que, depois, ganhe mais o FC Porto", acrescentou o treinador.