Central ficou fora dos convocados para Arouca e nem foi para estágio. Condição física ainda está longe da ideal, apesar do treino individual que fez.
Corpo do artigo
Rúben Semedo esteve a "dar no duro" nos últimos meses, em que esteve afastado dos treinos do Olympiacos, contudo o trabalho personalizado que efetuou não foi suficiente para se apresentar no Dragão nas condições que Sérgio Conceição pretendia.
O treino individualizado, com um "personal trainer", ajudou a manter o jogador no ativo, contudo, sabe O JOGO, o defesa chegou com cinco quilos a mais e vai ter de os perder rapidamente se quiser apanhar o comboio que há muito está em andamento.
Semedo foi avaliado ao pormenor quando chegou e de imediato os responsáveis portistas traçaram um plano de trabalho específico, mas também alimentar que terá de cumprir à risca nas próximas semanas. Por isso, o central não entra nas contas para a deslocação a Arouca, não tendo sequer seguido para estágio com os companheiros. Por outro lado, Sérgio Conceição já chamou os outros dois reforços de inverno: mesmo só com um treino de conjunto, Stephen Eustáquio e Galeno - que se apresentou no Olival com um pequeno problema físico - estão na lista de opções para esta tarde, embora o mais certo seja que comecem no banco de suplentes.
Na conferência de Imprensa de antevisão da partida, o treinador falou dos três reforços."Não só no FC Porto, mas em todo o lado, necessitam do seu período de adaptação. O Rúben [Semedo] vem com alguns quilos a mais, apesar de ter treinado individualmente, não treinava com a equipa e vai ter alguma dificuldade nesta fase inicial. O Eustáquio fez um treino, porque teve covid-19 e depois foi para a seleção [do Canadá] e o Galeno não vem a 100 por cento em termos físicos e também só fez um treino. Mas estamos cá, para trabalhar e conseguir, ao máximo, tirar o melhor deles. Não me quero alongar mais sobre o mercado", referiu.
De resto, de fora dos convocados, cuja lista não foi divulgada, ficaram ainda Francisco Meixedo, Wendell - que está castigado - e Manafá, a recuperar de uma grave lesão.