
Miguel Pereira/Global Imagens
Médio-ofensivo do Rio Ave já foi abordado pelos leões, que propõem dois anos e meio a partir de janeiro.
Rúben Ribeiro é um jogador muito bem posicionado entre os potenciais reforços do Sporting na reabertura do mercado de transferências em janeiro e, ao que O JOGO apurou, tem já em mãos uma proposta por parte dos dirigentes leoninos para se mudar já no início de 2018 para Alvalade. Os responsáveis da SAD verde e branca submeteram à apreciação do médio de propensão ofensiva de 30 anos um vínculo com a duração de duas temporadas e meia, ou seja até 2020. O jogador, que poderia transferir-se livre no verão, na medida em que termina contrato com o Rio Ave no final da época, pode valer assim uma compensação ao emblema vila-condense, que pode ainda ser ressarcido com a cedência por empréstimo de um ou outro jogador. A mudança de Rúben Ribeiro para Alvalade proceder-se-ia, assim, já em janeiro.
Confirmando-se a mudança imediata, o Rio Ave será ressarcido por um atleta que poderia assinar livre no verão. Cedência de jogadores por empréstimo também pode fazer parte da negociação
Desafiado a pronunciar-se sobre a possibilidade de poder contar com o ainda dono da camisola 10 do Rio Ave, Jorge Jesus começou por jogar à defesa: "Vocês sabem que eu gosto de falar dos meus jogadores. Dos outros não gosto de falar." "Mas posso dizer que é um dos bons jogadores do nosso campeonato que não estão nos três grandes", concedeu o técnico leonino em conferência de Imprensa, antes de soltar um desabafo: "Só de estar a dizer isto, amanhã vai de vela para outro clube." O enquadramento tático do repentista destro que atua preferencialmente pela esquerda do ataque é uma das parcelas a definir nesta equação. Jesus tem a palavra.
