
EPA/Manuel Araújo
A viver a melhor fase da carreira em Alvalade, o jogador é encarado pelo treinador Massimiliano Allegri como sério candidato a solucionar os problemas do lado direito da defesa da "vecchia signora".
Relativamente desconhecido no seu país de origem, Piccini aproveitou a boa prestação do Sporting na Liga dos Campeões para se apresentar em terras transalpinas, despertar a curiosidade dos grandes emblemas de Itália e ser apontado como um dos potenciais nomes a ter em conta na renovação de quadros da Squadra Azzurra. Segundo o que O JOGO apurou, a Juventus tem observado com muita atenção o lateral-direito do Sporting, após este ter impressionado Massimiliano Allegri no duelo entre ambas as equipas em Turim, válido para a terceira jornada da fase de grupos da liga milionária, e junta-se a Lázio e Nápoles no rol de interessados no leão.
Descrente nas qualidades de Lichtsteiner, ao ponto de não o ter inscrito na Liga dos Campeões por opção, e insatisfeito com o rendimento de De Sciglio, o treinador da Vecchia Signora ainda tem como opção as adaptações dos centrais Howedes e Barzagli ou do médio Sturaro, mas nenhum deles consegue dar a projeção ofensiva que é reconhecida a Piccini.
A exibição do lateral leonino no duelo de Turim, para a Champions, despertou forte interesse da crónica campeã italiana
Face aos elogios da Imprensa italiana à atuação de Piccini em Turim - falhou o reencontro de Alvalade por lesão -, Jorge Jesus já tinha sido protagonista de um comentário "profético" em relação à onda de interesse pelo seu jogador, embora na altura pareça ter-se referido às hipóteses do lateral de marcar presença no Mundial da Rússia, algo impossível de acontecer após a eliminação da Itália no play-off, diante da Suécia. "O nível dele tem sido sempre alto e não é surpresa que tenha impressionado a Imprensa italiana. Vamos ver onde estará o Piccini no final do campeonato", atirou o treinador do Sporting na conferência de Imprensa de antevisão do duelo com o Chaves, no passado dia 22 de outubro.
Na quinta-feira, à margem do jantar de Natal do Sporting, Piccini também manifestou a sua felicidade pelo bom momento que está a viver em Alvalade. "Estou a tentar fazer o melhor todos os dias. Vou trabalhar para jogar o máximo de tempo possível. Faço uma vida tranquila e trabalho muito a nível da preparação física para que as lesões do passado não voltem", atirou o jogador, referindo-se a uma lesão na anca e a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, quando estava ao serviço do Bétis.
