Técnico quer ser outra vez campeão e sabe que isso abre-lhe portas. Cumprir a meta ajuda a que a SAD baixe o preço
Corpo do artigo
Rúben Amorim deixou algumas dúvidas quanto à continuidade no Sporting depois do encontro com o Farense. “Tenho uma ideia para o final da época. Não vou dizer qual é, mas não é para agora. Temos sempre uma ideia, mas depois os resultados e o contexto levam-nos para outras coisas”, afirmou. Segundo apurámos, o treinador está a equacionar o seu futuro e perspetiva uma possível mudança, mediante o aparecimento de um projeto de grande nível, no verão.
Líder do balneário não tenciona deixar o projeto a meio da temporada desportiva, mas tem noção de que a sua popularidade cresceu. No verão, se aparecer um projeto de topo, pode deixar Alvalade.
É precoce para traçar o cenário de saída dos leões, mas Rúben Amorim tem consciência de que o seu nome está entre os referenciados em vários clubes europeus. Da Premier League, os ecos do possível interesse do Manchester United não deixam ninguém indiferente e a popularidade crescente do treinador português faz perspetivar-lhe um futuro longe de Alvalade.
Contudo, o técnico delega qualquer sondagem pelos seus serviços nos seus representantes e está completamente focado nos objetivos do Sporting. A vontade de ser campeão nacional pelos leões pela segunda vez domina a mente de Rúben Amorim, que entende que ganhar o campeonato seria uma forma de retribuir a confiança que os adeptos e o presidente Frederico Varandas tiveram em si desde o primeiro momento, em 2020, além de que poderia sair com a missão principal cumprida. Certo é que não tenciona deixar o projeto a meio da temporada. Ser campeão, seria também uma forma de Amorim aumentar o seu destaque internacional e, talvez, chegar a um projeto europeu que lhe permita lutar por títulos. Face ao bom entendimento com Varandas, o técnico acredita também que ganhar o campeonato poderia levar o presidente da SAD a diminuir as exigências e aceitar uma proposta abaixo da cláusula de 20 M€ para clubes estrangeiros, contratualizada em 2022, quando renovou até 2026.
Palavras surpreenderam SAD
Apesar de ter afirmado que não foi contactado pelo Manchester United, Rúben Amorim também não foi taxativo quanto à vontade em continuar no Sporting. As palavras geraram alguma surpresa na Direção dos verdes e brancos.
A SAD entende que pode gerar-se algum ruído desnecessário e que se transmita uma instabilidade que não existe em Alvalade. Ainda assim, Frederico Varandas está tranquilo: a comunicação entre as partes não indicia uma saída antes do verão e a cláusula de rescisão de 20 M€ para estrangeiros demove loucuras.