Treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Braga (sábado, 20h45).
Corpo do artigo
Época mais dura: "Vai ser uma época muito mais desgastante, um desafio enorme, vamos jogar competições diferentes, temos mais responsabilidades. Vamos encarar como desafio e não com receio. Tivemos uma época muito boa com alguns momentos baixos em que fomos eliminados, há que ver isso, vivemos com muita cobrança no Sporting, é encarar com entusiasmo."
Maior responsabilidade e comparação com os rivais: "Falo em responsabilidade por senso comum, quando começámos há um ano ninguém dava nada por nós. A responsabilidade é maior, temos já um ano de trabalho, uma forma de jogar ainda melhor e a responsabilidade aumenta. Não estamos num nível superior aos adversários, não temos o mesmo orçamento nem a mesma experiência. Não mudou assim tanto. Temos é uma época de trabalho. Já viram esta equipa fazer coisas boas e as pessoas querem sempre ver todos os dias algo mais, chamo a atenção para isso. Para que não se agarrem a um título e termos uma rede de apoio se algo correr mal. Há que manter sentido de responsabilidade e querer mais."
Ataque e conclusões da pré-temporada: "Queremos sempre mais. Em jogos tivemos dificuldade em marcar, mas fomos o segundo ou o terceiro melhor ataque. O Lyon veio em estilo de pré-época, o Braga vai tapar caminhos, o Lyon deixou muitas situações quando pressionávamos. Deixavam muitas vezes um para um e com o Braga vai ser completamente diferente. Não nos vamos iludir. Temos uma ideia e há que melhorar. O último jogo não nos diz nada, este vai ser muito difícil, contra uma equipa que nos conhece bem. Temos várias opções, podemos mudar ao longo do jogo."
Nível do Braga: "O Braga tem capacidade de lutar por todos os jogos, obviamente não tem a mesma responsabilidade e isso é uma vantagem. Não ter essa responsabilidade é bom para o Braga. Tem alguns jogadores mais experientes que alguns nossos. Não tem é a mesma história ou pedigree dos grandes, demora muito a construir. Cresceu muito, mas há coisas que demoram muito. Já vimos que tudo é possível. Há que ter em conta o Braga em todos os jogos."