Treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Braga (sábado, 20h45).
Corpo do artigo
Na época passada diziam que não ter adeptos ajudou. Como será agora? "São rapazes inteligentes mas que ainda não viveram isso [jogar com público]. Eles têm de estar preparados, houve jogos em que controlámos, mais defensivamente, e eles têm de saber que vamos sentir esses assobios, bruás, acho que os jogadores têm de passar por isso. Temos de estar preparados para lenços brancos e assobios num clube grande. Este é um grupo que olha para o lado positivo das coisas. Pensam que adeptos os vão apoiar, mas têm de olhar para o outro lado de jogar num clube muito grande. O nosso foco é em ganhar."
Plantel e reforços: "Temos o plantel que queremos. Gosto muito de todos os jogadores, com características diferentes. Fomos buscar jogadores jovens, fomos buscar o Esgaio, que era um jogador que precisávamos, pela capacidade que tem, tática, técnica, física, porque vamos ter mais competições, o Vinagre, que é um talento... E se formos a ver são dois jogadores da formação do Sporting. E estamos mais completos porque temos um ano de trabalho. Em relação a reforços, não falo de jogadores que não são nossos. Muito satisfeito com o plantel que temos."
Favorito para substituto de João Mário? "Temos várias opções, como já tínhamos na época passada. Estão todos preparados. João Mário e Palhinha foram os mais utilizados, mas a ideia vai mudando de jogo para jogo. Matheus [Nunes] e Bragança, que teve um grande crescimento no fim, e o Tabata adaptou-se bem à posição. Quem estiver lá dentro estará preparado."