Desde que aterrou em Alvalade em 2020, o técnico conseguiu 397 tentos, distribuídos por 190 encontros
Corpo do artigo
Depois de aplicar 8-0 ao Casa Pia, o número de golos das equipas do Sporting ao serviço de Rúben Amorim deram um salto e tornaram possível que, hoje, em Famalicão, o treinador leonino consiga chegar aos 400 golos sob a sua administração.
Desde que aterrou em Alvalade em 2020, o técnico conseguiu 397 tentos, distribuídos por 190 encontros. Como tal, a média será sempre superior a dois golos por encontro caso se confirme hoje ou nos próximos encontros o perfil prolífico verde e branco à frente da baliza.
Amorim já é o segundo treinador com mais vitórias pelo Sporting (133), apenas atrás de Szabo (236), estando a quatro encontros de apanhar Paulo Bento no segundo posto dos técnicos com mais jogos.
Para o ataque à sétima vitória seguida na Liga, inédito até aqui para os leões este ano, os verde e brancos enfrentam o Famalicão. Fora, para a Liga, só derrotaram uma vez os famalicenses nos últimos quatro anos, justamente o ano passado.
Apesar dos bons resultados recentes em Alvalade e em outras provas, Amorim empatou duas vezes em Famalicão e até foi lá que acabou em tumultos por picardias com a bancada.
Terá um grande aliado: Pedro Gonçalves, que veio justamente do Famalicão em 2020/21, e que fez o gosto ao pé três vezes ante o antigo emblema.