Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao duelo de segunda-feira no reduto do Moreirense.
Corpo do artigo
No fim da época vai sentir-se um treinador campeão?
"Campeão há só um. Matematicamente ainda é possível, mas não será o Sporting. Eu serei campeão quando o Sporting for. Até lá temos objetivos, mas campeão só haverá um e não será o Sporting. Estamos no bom caminho."
O que espera do Moreirense?
"O Moreirense é uma excelente equipa, com um excelente treinador, muito organizado defensivamente. Quando os defrontei enquanto treinador do Braga, fizeram uma pressão alta. Agora estão a jogar com bloco mais baixo, muito organizados. São fortes nas bolas paradas e têm jogadores de muita qualidade. Têm muitas soluções e não têm pressão, querem mostrar que não é por acaso que só têm uma derrota nos últimos 11 jogos. Mas o Sporting está preparado, vamos escolher os jogadores com mais energia, sem cansaço, e acho que vai ser um bom jogo."
Acha que as equipas têm como aliciante extra vencer o Rúben Amorim? E a equipa está preparada para um desaire [que ainda não aconteceu com Rúben Amorim]?
"A motivação dos adversários não é jogar contra o Rúben Amorim, mas contra o Sporting. Essa é a maior motivação deles. Sobre os desaires, estamos preparados para um dia perder. No balneário pensamos que vamos perder algum dia, mas não será esta semana. Quando acontecer, estaremos preparados. Faz parte do jogo. "
Tem reforços em mente? Posições que quer reforçar?
"Sabemos mais ou menos o que precisamos, mas queremos ver a resposta dos jogadores da formação, que têm dado uma grande resposta. Depois vamos ver as propostas que temos, os jogadores que vão sair, os que querem sair - isto é muito importante - e aí vamos perceber o que iremos buscar, como podemos e onde iremos buscar jogadores de qualidade."
Feddal é um desses alvos?
"Eu fiz essa avaliação, mas não vou desmentir um jogador porque, se não, tinha de desmentir todos. O que digo é que temos plena noção, mas ainda está tudo no início e vamos esperar para ver".
Vietto poderá ser opção?
"Sinceramente, não sei dizer ao certo. É surpreendente a recuperação do Vietto. Agora, todos os jogadores querem apanhar o comboio e não se deixar estar, mas é verdadeiramente surpreendente a recuperação do Vietto. Mas isso terá de perguntas à equipa médica".