Treinador anunciou que Jovane e Acuña estão aptos para ir a jogo e está determinado a dar-lhes papéis de destaque na equipa. Camacho e Nuno Mendes ficam, assim, com lugar em risco
Corpo do artigo
Na conferência de Imprensa de ontem, domingo, Rúben Amorim anunciou que Jovane e Acuña estão aptos para ajudar a equipa leonina na visita ao Moreirense e O JOGO sabe que o treinador está determinado a lançá-los esta segunda-feira como titulares.
Recuperado de uma contusão óssea no pé esquerdo, o argentino já estava a treinar integrado há alguns dias, mas o extremo - que na véspera tinha trabalhado sob vigilância médica - surpreendeu ao apresentar-se em pleno no treino de ontem.
Satisfeito com o regresso dos dois jogadores, o treinador fez questão de destacar a influência de cada um deles para os mecanismos da equipa. "É sempre um sinal termos todos os jogadores à disposição, também são jogadores importantes. Jovane vinha de sequência muito boa, com muita confiança. O Marcos [Acuña] é um jogador muito experiente, que nos dá coisas diferentes por exemplo do Nuno [Mendes]. Claramente vejo com bons olhos o regresso, mas também porque deu para ver que os outros estavam preparados", recordou Amorim.
12386905
Desta forma, Jovane deverá recuperar o seu lugar no apoio a Sporar e remeter Rafael Camacho para o banco, enquanto a troca direta de Acuña por Nuno Mendes surge como o cenário mais provável, embora o treinador, tal como o nosso jornal noticiou, tenha testado o argentino numa posição mais adiantada.
"Todos os jogadores que passaram pelas posições conseguiram adaptar-se bem e mostraram qualidade. É verdade que o Acuña pode jogar mais à frente, mas penso que não é a melhor posição para ele. Pode acontecer, mas de forma alguma estou a pensar numa ligação especial entre ele e o Nuno no corredor. Fazemos questão de experimentar todos em todas as posições", revelou.