"Rúben Amorim? É uma novela, o Sporting tem seis clubes que não lhe conseguem pagar"
Frederico Varandas em entrevista exclusiva à SIC.
Corpo do artigo
Frederico Varandas comentou esta quarta-feira o atraso no pagamento ao Braga pela contratação de Rúben Amorim. Em entrevista à SIC, o presidente leonino afirmou tratar-se de "uma novela" e apontou para a situação que o país e o mundo vivem, devido à pandemia.
"Mais do que uma questão, é uma novela. Recebi um email do meu banco a dizer que podia atrasar um empréstimo bancário da minha casa no tempo do covid-19. Os impostos, o Governo fez igual. A única coisa foi porque o Sporting não fez um pagamento na data x do Rúben Amorim. Não vou alimentar mais essa novela, o Sporting é um clube de bem, cumpre e vai pagar o Rúben Amorim, como está a pagar. Como o Braga, o Sporting tem cinco ou seis clubes que não lhe conseguem pagar. Mas o Sporting sabe o que esses clubes estão a sentir e não vamos para a praça pública expor esses clubes", declarou.
Depois de ter falhado o pagamento da primeira tranche, de 5 milhões de euros, o contrato celebrado entre administrações pressupunha a ativação da verba total, à qual se juntaria uma multa de 10% do total da verba. Isto porque os leões não responderam à interpelação dos arsenalistas (dia 1, com validade até 16 de abril), alegando, tal como o nosso jornal avançou, a anormalidade do contexto provocado pela covid-19 e escudando-se na lei, que de facto prevê alterações aos pontos primeiros de um vínculo caso a alteração de circunstâncias o justifique.
12153717