O novo treinador do Braga, Rúben Amorim, teve uma entrada de sonho ao ver a equipa minhota golear, por 7-1, em casa do Belenenses
Corpo do artigo
Rúben Amorim explicou esta quarta-feira o que pretende incutir no Braga, equipa que passou a treinar após a saída de Sá Pinto: "Vamos ser criticados, há muita gente que não vai gostar, há muita gente que está programada para não gostar", disse numa entrevista publicada no site do clube minhoto.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/scb_next_20200108205539/hls/video.m3u8
Outras frases
"Eu quero transportar essa urgência de ganhar, essa fome de ser melhor a cada dia e a cada jogo. Passa muito por ai a minha ideia de transportar a minha personalidade para eles."
"Acho que é possível liderar uma equipa sem estar sempre carrancudo ou sempre aos gritos. Claramente isso não funciona, principalmente nesta nova geração de jogadores"
"Criar um jogador do Braga: não precisa de nascer em Braga - se nascer melhor - , mas é um jogador que vamos associar pela forma de estar em campo, pela qualidade, que nós consigamos identificar como isto é um jogador que pode jogar no Braga"
"Vai sempre haver um desequilíbrio. O plantel foi pensado para um treinador e depois chega outro e é normal que sinta algum desequilíbrio. Mas é um plantel com muita qualidade"
"Eu tirei este e meti aquele porque queria meter mais velocidade no jogo... Em vez de dizer eu meti este porque queria uma transição mais forte. Temos de ser mais simples na mensagem"
"Penso no longo prazo, porque tenho confiança no meu trabalho, porque acredito que vou ficar aqui muitos anos. Tenho pleno conhecimento daquilo que queremos fazer a dois/três anos."