
Rúben Amorim, treinador do Sporting
LUSA
O treinador Rúben Amorim fez a antevisão do Sporting-Mafra, que esta terça-feira decide qual destas duas equipas segue para a final-four da Taça da Liga
Sobre os convocados: "O Jovane fica de fora e o Luiz Phellype ainda está na fase de recuperação"
Balanço dos últimos jogos: "Mais do que os resultados, porque não controlamos isso, as exibições foram bem conseguidas. Melhorámos em aspetos como o controlo do jogo, mas perdemos pontos com o Famalicão que não devíamos ter perdido, porque fizemos um bom jogo. Contra o Paços fizemos uma boa exibição e fomos muito eficazes. Todos os jogos são decisivos, mas neste em particular decide-se se continuarmos ou não na competição."
Oportunidades para menos utilizados: "Quero que façam o trabalho deles, porque é a sua obrigação. O momento é bom, todos treinam da mesma forma e todos estão preparados. O jogo dá qualidade às equipas e quem não tem tanto jogo tem treinos e o resto da equipa para ajudar. Estou entusiasmado porque a equipa responde bem às mexidas. Temos de arranjar oportunidades para ver outros jogadores, sabendo que no Sporting temos de vencer todos os jogos. Estou entusiasmado por ver jogar o Tiago Tomás, o Tabata, o Daniel Bragança ou o Matheus Nunes."
Sobre o Mafra: "Vai ser um jogo complicado, porque eles não têm responsabilidade e vêm mostrar-se. Isso retira-lhes responsabilidade e atira a pressão para cima de nós, algo que eu gosto. O Mafra é uma equipa que não parece de II Liga, porque gosta de jogar e ter posse. Temos a responsabilidade de ter o controlo e o domínio e é isso que vamos fazer perante uma equipa bem organizada e corajosa. Acho que isso até favorece o nosso jogo."
Sobre as taças da Liga e de Portugal: "A nossa forma de olhar para as coisas é jogo a jogo e nas taças ainda mais. Queremos conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga e no campeonato pensamos jogo a jogo, porque vamos ter momentos altos e baixos e o grupo é jovem. Temos de estar preparados para o que aí vem."
Sobre a frase "Onde vai um vão todos": "Reparei que se tornou viral, mas não foi nada pensado. Foi mesmo a reação de todos os jogadores depois do que se passou em Famalicão. Os resultados têm ajudado, mas foram as partes difíceis que nos tornaram mais fortes. Acho que estamos preparados para os momentos maus que possam vir. Estamos a construir algo, mas há que ter noção que ainda falta muito. Espero que esta onda continue nos bons e nos maus momentos."
DECLARAÇÕES À SPORTING TV
