Treinador do Sporting prefere que a SAD leonina canalize o dinheiro para outra posição que não a baliza
Corpo do artigo
A baliza do Sporting não deverá conhecer grandes alterações em 2023/24, ao contrário do que chegou a estar em cima da mesa. Sabe O JOGO que Rúben Amorim já fez saber que considera outras posições do plantel bem mais carentes de soluções, dispensando assim um novo guardião.
Adán deu a volta por cima a um momento menos bom e continua a dar garantias físicas para 2023/24. A avaliação de Franco Israel ainda não está clara e é para fazer no próximo ano, com mais minutos em campo.
Acima de tudo, o técnico verde e branco identifica que há zonas mais prioritárias para canalizar o investimento e, percebendo que não há total desafogo financeiro para contratar furiosamente, sinalizou a Direção de que a baliza não lhe gera dores de cabeça insuportáveis. Em primeiro lugar, a evolução física de Adán ao longo da temporada desfez algumas dúvidas que surgiram em outubro, com alguns erros do espanhol, ainda a debelar, paulatinamente, um problema no joelho, contraído na fase final da pré-temporada. O atleta tem contrato até 2024 e tem mostrado conseguir interpretar da melhor forma a sua condição física. Essa conversa com a equipa técnica é um trunfo, no entender de Amorim, e dá descanso. Além disso, Adán foi crucial nos dois jogos com o Arsenal, sendo imprescindível para a equipa chegar à próxima fase da Liga Europa.
Franco Israel estreou-se na Liga contra o Boavista. Fez, até aqui, seis jogos de leão ao peito. Plano é jogar mais em 2023/24
Franco Israel não convence ainda totalmente, ao que apurou o nosso jornal. Porém, acredita-se que há potencial no uruguaio que chegou no último verão e que pouco espaço teve para mostrar credenciais. Só realizou seis jogos e perdeu as chances que teria na Taça de Portugal depois da eliminação precoce na Póvoa de Varzim. Foi chamado a jogo diante do Marselha após a expulsão de Adán e contra o Boavista, há duas semanas, fez a estreia na Liga. Tem melhorado o posicionamento e a saída a cruzamentos. O plano é apostar no atleta ex-Juventus sub-23 e ver se, em 2023/24, este desfaz as dúvidas. André Paulo é o terceiro guarda-redes e termina contrato, mas Diego Calai, promissor sub-19, deve subir na hierarquia, intercalando a equipa B com a A.
16075999
Meio-campo é a prioridade
O esboço do Sporting 2023/24 está a ser ensaiado há algumas semanas e ganhou força com a paragem competitiva. No entanto, sem ter ainda claro se entrará o dinheiro da Champions, já que o Sporting está a seis pontos (com menos um jogo do que o Braga) do terceiro lugar e consequente eliminatórias da prova milionária, o plano é priorizar investimentos. Como O JOGO escreveu, Amorim faz questão de ter um novo jogador para o meio-campo, na posição 8, e considera imperativo um novo "6" se Ugarte for vendido.
16077114