O emblema alemão não contactou diretamente o treinador ou o clube leonino, mas procurou informar-se da disponibilidade deste para trocar o clube de Alvalade por um novo desafio. Amorim tem outros planos
Corpo do artigo
O trabalho que Rúben Amorim tem vindo a desenvolver no Sporting - e que já rendeu a conquista de três troféus, além do recente apuramento para os "oitavos" da Champions -, tem sido devidamente salientado em Portugal, mas também não tem passado despercebido no estrangeiro.
O clube alemão equacionou o técnico do Sporting, mas este segue comprometido com o projeto leonino
E chamou particularmente a atenção do RB Leipzig, emblema alemão que, apurou O JOGO, fez uma sondagem para perceber até que ponto o treinador português, de 36 anos, estaria disposto a trocar os leões por um desafio na Bundesliga e substituir o recentemente despedido Jesse Marsch.
Contudo, a cobiça, se assim podemos dizer, do RB Leipzig não passou disso mesmo, porque rapidamente terá ficado a saber que Rúben Amorim continua comprometido a cem por cento com o projeto leonino e não passa pelos seus planos deixar a meio um trabalho que tantos frutos tem rendido. Mais, segundo apurámos, Rúben Amorim tem outro tipo de ambições - orientar um clube capaz de lutar pela conquista de troféus em todas as competições - para o futuro da carreira, isto, claro está, no dia em que decidir que é chegada a hora de dar o salto para outro destino no estrangeiro.
A 4 de março passado, Rúben Amorim renovou com o Sporting até ao verão de 2024 e passou a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros
Contratado no dia 5 de março de 2020 - numa transferência que gerou alguma celeuma entre o Sporting e o Braga que não abdicou do pagamento dos cerca de 15 milhões de euros da cláusula de rescisão, incluindo o valor de IVA -, Rúben Amorim renovou entretanto o seu contrato com os leões um ano depois de chegar ao Estádio de Alvalade.
A 4 de março passado, o técnico assinou um novo vínculo que além de contemplar um aumento salarialS, acrescentou uma época à ligação, que passou a ser válida até ao final da temporada 2023/24. Por outro lado, o Sporting protegeu-se da cobiça de outros emblemas com uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Já foi também apontado ao United
O RB Leipzig não é o primeiro emblema estrangeiro ao qual Rúben Amorim viu o seu nome associado esta época. Logo depois do Manchester United ter despedido o técnico Ole Gunner Solskjaer, o treinador do Sporting foi colocado em alguma imprensa inglesa como uma das hipóteses em cima da mesa dos red devils. Questionado sobre isso, curiosamente, Amorim recomendou que o clube inglês fosse buscar Erik ten Hag, líder do Ajax que defrontou anteontem e que voltou a elogiar. Ralf Rangnick assumiu, entretanto, o comando do United, acumulando um cargo de consultor desportivo.