O treinador do Sporting só pensa em alcançar o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa e, desta forma, assegura que os leões se vão apresentar "na máxima força" frente ao Raków.
Corpo do artigo
O Sporting visita, esta quinta-feira, o Raków, da Polónia, na terceira jornada do Grupo D da Liga Europa.
Com todos os jogadores disponíveis, Rúben Amorim, treinador dos leões, garantiu que só pensa no triunfo para tentar chegar à liderança do agrupamento.
“Ganhar é fundamental, por tudo. O objetivo é sempre passar em primeiro lugar, não se muda isso por termos perdido com a Atalanta. Tudo ficou mais difícil, mas, enquanto for matematicamente possível, queremos a liderança. Depois pensamos no resto e em como se desenrola o grupo. O Raków tem zero pontos, mas o último jogo que fizeram com a Atalanta foi muito equilibrado. São encontros perigosos porque são equipas que não são tão conhecidas, mas nós, com a mentalidade que os clubes grandes têm de vencer, temos essa responsabilidade, até porque o nosso campeonato, a meu ver, é melhor. Eles têm internacionais, trata-se de uma equipa muito bem treinada, joga no nosso sistema, é muito parecida connosco. Temos de tentar fazer a diferença na qualidade dos jogadores”, referiu o técnico, de 38 anos, em declarações à Sport TV.
Apesar de não ter “destapado o véu” sobre se irá promover muitas alterações no onze em relação à equipa que eliminou o Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal (1-3), Rúben Amorim garantiu a titularidade de dois jogadores. “O Pedro Gonçalves e o Marcus Edwards estão no onze. Vamos jogar na máxima força, é um desafio crucial para o grupo”, realçou.
O boletim clínico da turma de Alvalade está limpo, mas o central neerlandês Jeremiah St. Juste ainda não vai voltar às opções do treinador português. “Vamos entrar num ciclo muito exigente, com muitos jogos, e temos a responsabilidade de os ganhar todos. No entanto, o St. Juste não viajará connosco porque estamos a fazer uma gestão – esta quarta-feira treinou mais forte –, de modo a enquadrarmos as cargas com o desenrolar das partidas. Está apto, mas foi uma opção nossa. De resto, temos toda a gente e vamos na máxima força para um encontro importante”, finalizou.
Nesta altura, a Atalanta é líder do agrupamento, com seis pontos. Sporting e Sturm Graz somam três pontos, enquanto o Raków ainda não pontuou.