Plantel treinou na noite de domingo, depois do jogo com o Arouca, em Alvalade. Volta quinta-feira aos trabalhos
Corpo do artigo
Rúben Amorim deu três dias de folga ao plantel do Sporting. Os jogadores leoninos jogaram no domingo, contra o Arouca (vitória por 2-1) e, no relvado, quem foi utilizado como titular fez recuperação ativa. Os suplentes exercitaram-se em Alvalade, de modo a que esta segunda-feira não tivessem de comparecer em Alcochete. Como tal, o plantel volta na quinta-feira à Academia de Alcochete: a maioria dos jogadores aproveita a pausa para as seleções.
Recorde-se que nas semanas de provas europeias, os atletas não têm tido uma única folga, podendo assim descansar e recuperar alguns níveis físicos. Levam aconselhamento nutricional para este período sem treino.
Além de Israel, convocado pelo Uruguai, Amorim não vai ter, no regresso aos trabalhos na quinta-feira, Gonçalo Inácio (Portugal), Gyokeres (Suécia), Diomande (Costa do Marfim), Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique), Hjulmand (Dinamarca), Essugo e Quaresma (sub-21 de Portugal) e Rodrigo Ribeiro (sub-19 de Portugal), todos eles chamados às respetivas seleções.
17138215
17138318