Foi há 11 anos que o português se tornou o mais jovem de sempre a marcar um golo pelo colosso inglês
Corpo do artigo
Uma página afeta ao Manchester City recuperou numa publicação via twitter o 3-0 com que o Manchester City venceu o Watford a 5 de janeiro de 2013, em jogo referente à FA Cup. Um resultado feito com golos de Carlitos Tévez, Gareth Barry e Rony Lopes, então apenas com 17 anos e oito dias, tornando-se aí o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo colosso inglês e numa era de grandes estrelas.
O atual extremo do Braga conserva esse recorde pelos citizens, mantendo vivos muitos admiradores, que aproveitaram a lembrança para destacar o português e o potencial que revelava até para ser um novo David Silva.
Rony Lopes também comentou a publicação com um sentido "Dream come True", acompanhado de um coração azul, que alargou ainda o impacto de um grande momento revisitado. O atacante fechou a contagem do jogo, rápido a acudir a uma recarga, após o guarda-redes do Watford defender para a frente um disparo de Mario Balotelli. Em campo, como escolhas de Roberto Mancini, estavam outras lendas como Kompany, Milner, David Silva e Dzeko. Rony Lopes havia chegado a Inglaterra, procedente da formação do Benfica, sendo considerado jogador mais valioso da academia dos ingleses em 2012/13.