Aurélio Pereira está otimista quanto aos anos que aí vêm. "Senhor formação" recebeu um troféu com a sua imagem ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos grandes que ele ajudou a crescer ao serviço do clube leonino.
Corpo do artigo
Aurélio Pereira, figura ímpar do Sporting, conhecido como "Senhor Formação" por ter descoberto algumas das maiores estrelas do clube, foi ontem, sábado, homenageado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, recebendo um troféu com a sua imagem ao lado de Cristiano Ronaldo.
Organizado pela Comissão de Veteranos do Sporting, o evento homenageou também os sportinguistas Joaquim Carvalho e Vítor Hugo (estes a título póstumo), sendo antecedido por um convívio entre equipas de escolinhas, uma das quais com crianças ucranianas, a quem se destinou a receita de bilhética. Seguiu-se um jogo entre duas equipas de antigos jogadores leoninos, capitaneadas por Oceano e por Dani.
Aurélio Pereira confessou a "agradável surpresa" de ter a seu lado "uma geração de jogadores fantásticos". Depois, questionado sobre o eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting, esclareceu: "Ele está bem longe e não trocámos impressões sobre isso." A esse propósito, porém, realçou depois que "o futuro é verde e essa é uma situação que se pode afigurar no tempo".
Presente esteve também o treinador Leonel Pontes. "Nos últimos 30 anos, Aurélio Pereira é das figuras mais importantes do Sporting. Ajudou muita gente e montou uma estrutura de raiz que permitiu ao clube recrutar os melhores jogadores portugueses", comentou.
14951318