Steaua de Bucareste ou Mladá Boleslav são os possíveis adversários dos minhotos caso passem ao play-off da liga Europa
Corpo do artigo
Os romenos do Steaua de Bucareste ou os checos do Mladá Boleslav serão os adversários do Vitória de Guimarães na Liga Europa, caso os minhotos eliminem o Ventspils, da Letónia, cuja primeira mão da terceira pré-eliminatória, a jogar fora, está marcada para a próxima quinta-feira. O play-off joga-se nos dias 22 e 29 de agosto e, caso o Vitória se qualifique, jogará a primeira mão fora de casa.
A equipa de Bucareste reúne mais pergaminhos nas competições europeias e está mais adiantada nesta fase da época, pois já efetuou três partidas no campeonato romeno, somando uma vitória, um empate e uma derrota. Conta ainda com o português Diogo Salomão (ex-Sporting) no plantel, que é treinado por Bogdan Andone.
Um eterno favorito à vitória doméstica, este Steaua está competitivamente longe da histórica conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1985/86, mas conta com cinco internacionais romenos: o médio defensivo Mihai Pintilii, o central Mihai balasa, o extremo-direito Deniis Man, o médio Florin Tanase, Jukian Cristea.
O Steaua é vice-campeão romeno, tendo terminado o campeonato a cinco pontos do Cluj, sendo atual nono classificado na competição, mas com menos um jogo disputado do que os rivais, após a realização da quarta jornada.
Também mais adiantado na época está o outro possível adversário, o Mladá Boleslav, atual sexto classificado na liga da república Checa, com seis pontos em três jogos: duas vitórias e uma derrota. Trata-se de um ilustre desconhecido, com um plantel sem jogadores de nomeada e avaliado pelo Tranfermarkt em cerca de 13 milhões de euros.
Conta com dois internacionais: o defesa esquerdo checo Daniel Pudil e o avançado russo Nikolay Komlichenko.
11181456