Só houve mesmo tempo para dormir, depois da vitória na Feira, para a Taça da Liga e, esta manhã, o plantel vimaranense já estava na academia a preparar a eliminatória da Liga Europa. Amanhã, é dia de viajar para Riga, próximo marco do caminho europeu.
Corpo do artigo
Poucas horas depois de se qualificar para a fase de grupos da Taça da Liga, com um triunfo sobre o Feirense, o treinador do Vitória de Guimarães abordou, esta terça-feira, em conferencia de imprensa, o desafio que se segue, já depois de amanhã, com o Ventsplis, em Riga, capital da Letónia. Como qualquer treinador, no arranque de época, Ivo Vieira gostaria de ter mais tempo para moldar o jogo vimaranense, no entanto, nem lhe passa pela cabeça queixar-se desta segunda ronda rumo à fase de grupos da Liga Europa. "É um privilégio", assegurou.
Muitos jogos e grande pressão marcam o início de época do Vitória de Guimarães. É mesmo isso que se pretende e o plantel está a lidar bem com a exigência. "Ontem, isso foi muito evidente", defendeu Ivo Vieira. "Em termos de preparação, estão todos focados para os grandes desafios que se avizinham. Agora, a gestão é feita em termos de treino, recuperar os que têm cargas excessivas acumuladas; outros, potenciá-los para darem uma boa resposta relativamente àquilo que se pretende no jogo", explicou.
"Aqui, o que fica um pouco aquém, e é natural, não me vou queixar, é a falta de espaço para trabalhar em cima da nossa ideia, mas reforço que é fantástico, é muito bom estar na nossa posição", insistiu: "Ter jogos a meio e no fim de semana significa que estamos nas provas, que temos de ser muito competitivos. Disputar um tão grande número de jogos é sinal de que o Vitória está numa posição privilegiada nas competições, e ainda bem que assim é. Se conseguirmos prolongar o mais possível este tipo de jogos em tão curto tempo, tanto melhor".
A equipa vimaranense fez, hoje, um treino de recuperação e viaja amanhã, ao final da manhã, para a Letónia.
11184597