Rogério Alves e o chumbo do Relatório e Contas: "Não vou tirar ilações políticas do resultado"
Declarações do presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting após o chumbo do Relatório e Contas do Sporting referente a 2019/20 em Assembleia Geral.
Corpo do artigo
Assembleia Geral: "A Assembleia Geral decorreu da forma que entendemos que é a adequada. Toda a gente que se inscreveu teve ocasião para falar, os esclarecimentos foram prestados e as pessoas decidiram como entenderam decidir."
Data: "Infelizmente, não se conseguiu fazer aquilo que era a nossa intenção inicial, que era fazer a Assembleia Geral no sábado, dia 25, por razões que têm a ver com a necessidade do tempo para que os documentos a submeter à Assembleia estivessem prontos."
Desenvolvimento dos trabalhos: "Estamos com algumas sequelas da pandemia, mas, apesar de tudo, as pessoas comportaram-se muito bem, respeitaram as normas e a manutenção da máscara. O Sporting cumpriu o que tinha de ser cumprido, fizemos de acordo com o que a Direção-Geral de Saúde ajustou connosco porque foi pedido e entregue um plano de contingência. As coisas decorreram com toda a normalidade e não há nada a apontar ao desenvolvimento dos trabalhos, que decorreram da forma prevista, no horário previsto, com o conteúdo previsto e, depois, as pessoas votaram."
Sem retirar ilações: "À Mesa da AG compete criar condições para se fazer a AG. Vamos todos com a consciência de dever cumprido. Não vou tirar ilações políticas do resultado. Isso será uma ponderação do Conselho Diretivo. À mesa compete organizar a AG e viabilizar a mesma. A análise compete ao Conselho Diretivo."
Votantes: "Dos 4 pontos colocados a votação os três primeiros foram reprovados e o último foi aprovado. Em termos práticos significa que as contas de 19/20 foram reprovadas, as contas de 20/21 foram reprovadas, o orçamento de 21/22 foi reprovado e a propostas do Conselho Diretivo relativamente à colocação de nomes nas portas, a ratificação da proposta nos termos dos estatutos foi aprovada. São estes os resultados. Amanhã ou esta noite ainda aparecerá no site do Sporting e ficará à disposição de todos. Tivemos cerca de 750 sócios a votar, grosso modo, não votou sempre o mesmo número de pessoas e em todas as propostas mas grosso modo foi assim. Estamos a falar de um pouco menos de 1 por cento do total do universo das pessoas com possibilidade de votar. A AG decorreu da forma que entendemos adequada. Todos os que se inscreveram puderam falar e as pessoas decidiram como entenderam decidir."