Roger Schmidt: "O título fica muito difícil, o Sporting tem o campeonato nas mãos"
Declarações de Roger Schmidt após o Sporting-Benfica (2-1) da 28.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: "Tivemos outra vez um jogo muito equilibrado com o Sporting. As duas equipas tiveram os seus momentos. Dominámos algumas fases, não fizemos uma má exibição e tivemos alguns momentos para decidir a partida. Para nós, foi importante marcar no final da primeira parte, após termos sofrido um golo nos primeiros segundos. O jogo esteve em aberto. Na segunda parte, tivemos duas boas oportunidades para marcar. No fim, os lances de bola parada e as segundas bolas decidiram."
Má entrada: "Às vezes, cometemos erros. [No primeiro golo] Perdemos a bola de forma desnecessária em construção ao fim de 20 e poucos segundos, o Pedro Gonçalves demonstrou a sua qualidade e eles marcaram no ressalto. Sobre o segundo golo do Sporting, houve lances parecidos de bola parada nas duas áreas. Eles marcaram e foi por isso que ganharam."
Desilusão: "Não tem a ver com justiça. Foi um jogo aberto e equilibrado. Ambas as equipas poderiam ter ganho. Eles ganharam porque marcaram dois golos e mereceram. Se nós tivéssemos marcado o segundo golo e vencido, também seria merecido. Foi uma partida equilibrada."
Título mais longe: "Não acabou, mas é obviamente muito difícil. Está muito difícil, mas não acabou. O Sporting tem tudo nas suas mãos e tem menos um jogo. Vamos ver. De momento, estamos desapontados. Mostrámos que queríamos ganhar, tal como se viu na terça-feira [na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal]. Fizemos dois bons jogos e os resultados foram para o Sporting."
Árbitragem: "Hoje não faço comentário."