Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a derrota por 2-0 em casa do Famalicão, este domingo, para a 32.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Acho que a primeira parte foi muito caótica com muitas oportunidades de parte a parte. Não conseguimos dominar o jogo como queríamos. Na segunda parte entramos melhor, dominamos o jogo e, nos primeiros 25 minutos, tivemos oportunidades suficientes para marcar e ganhar o jogo. Depois, o Famalicão marcou e o jogo ficou mais difícil para nós. Com o segundo golo, o jogo acabou. Parabéns ao Famalicão."
Sporting felicitado: "Quer dar os parabéns ao Sporting, penso que merecem ser campeões. Eles fizeram uma temporada muito boa, por isso parabéns ao Sporting e ao Ruben Amorim. Este ano não fomos bons suficientes para sermos campeões, ficamos em segundo, mas não fico satisfeito. Se virmos toda a época, o Sporting poderá acabar com mais de 90 pontos, o que significa se quiséssemos ganhar o título teríamos de quebrar o recorde de pontos. Não fomos bons e regulares o suficiente durante toda a época e nem bons suficientes para bater o Sporting."
Momento chave da época? "É difícil dizer qual foi o momento chave. Em casa temos de ganhar todos os jogos e perdemos pontos contra Casa Pia e Farense e fica mais difícil ganhar. O Sporting foi mais consistente no jogo contra nós e foi decisivo, mas se virmos a temporada toda, vemos que o Sporting foi mais consistente do que nós."
Receção à equipa em Lisboa: "Não sei como vamos ser recebidos. Não vou comentar novamente esse assunto."