Técnico admite que apesar de ter "elevadas expectativas" em relação ao médio, este "superou-as". Sobre outras pérolas nos Países Baixos foi enigmático: "Vamos ver"
Corpo do artigo
Pedido por Roger Schmidt, Fredrik Aursnes impressionou na Luz. Desde adeptos até ao próprio treinador que o indicou.
"Foi uma super transferência, é um jogador-chave na equipa. Fiquei imediatamente de olho nele quando joguei pelo PSV contra o Feyenoord. Mas, para ser honesto, não sabia que ele era tão bom", contou em entrevista ao jornal dos Países Baixos Algemeen Dagblad.
"Tinha grandes expectativas quanto à sua transferência, mas ele superou-as. É um daqueles jogadores que podemos classificar como completo. É refinado tecnicamente e forte fisicamente. No Benfica desenvolveu-se de um médio de controlo no meio-campo para alguém que pode jogar também em zonas exteriores ou até como lateral-direito", reforçou.
O treinador foi ainda questionado sobre a possibilidade de tentar garantir mais futebolistas como Aursnes nos Países Baixos mas jogou à defesa, ele que apontou a Kerkez, agora caído, e Kokçu. "Se há mais jogadores como Aursnes? Vamos ver", atirou, entre risos.
16470952
16470927