Declarações à Sport TV de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a derrota por 2-0 em casa do Famalicão, este domingo, para a 32.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
A equipa reagiu bem às mudanças ao intervalo, mas acaba por perder: “Parabéns ao Famalicão pela vitória, mas também ao Sporting, que mereceu ser campeão esta época. Fizeram uma grande época. Parabéns também ao Rúben Amorim, estiveram muito bem. Demos o nosso melhor, mas esse melhor não foi suficiente para vencer o campeonato. Este jogo de hoje foi a imagem da época. A primeira parte foi muito dividida, a segunda começámos bem, tivemos boas oportunidades, mas falhámos. O adversário deu a volta por cima, perdemos o jogo e o campeonato também.”
Dói mais “oferecer” o campeonato com esta derrota? “No fim de contas pouco importa. O que magoa é não termos ganho hoje. Queríamos vencer os últimos três jogos para dificultar a tarefa ao Sporting o máximo possível, mas perdemos hoje. Pode sempre acontecer algo assim, mas é o que é. Há que aceitar e crescer com estas derrotas.”
Sporting foi melhor do que os outros ou há demérito dos rivais? “Difícil de analisar. Eles fizeram uma época muito estável, não tiveram momentos fracos. Provavelmente vão fazer 90 pontos e, se quiséssemos ser campeões, tínhamos de quebrar o recorde do Benfica. Para que isso acontecesse, tínhamos de fazer uma época fantástica. E não foi, foi uma boa época, mas não fantástica. O Sporting é um campeão merecido.”