Roger Schmidt fala de dérbi "crucial" e lamenta: "Se tivéssemos mais eficácia..."
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao dérbi com o Sporting, agendado para as 20h30 de sábado, no Estádio de Alvalade, e relativo à 28.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Segundo dérbi em poucos dias: "É sempre difícil jogar estes jogos de alto nível. Foi um jogo de alto nível na terça-feira, na Taça de Portugal, e agora será o mesmo. Mas agora é na Liga e no estádio do Sporting, será um ambiente diferente. Ambas as equipas estão em boa forma e estamos numa fase decisiva. Fizemos um bom jogo na terça-feira, estamos em boa forma, fizemos muitas coisas bem. Mas agora é um jogo diferente, começa do zero. Estamos preparados, sabemos que temos de fazer um grande jogo e queremos ganhar todos os jogos."
Contas do campeonato: "Sabemos da situação na Liga. O Sporting está em primeiro lugar. Quisemos ganhar na terça-feira e também queremos ganhar agora. Queremos sempre. Para nós seria muito bom ganhar este jogo, ficaríamos mais próximos. Estamos muito próximos, é uma corrida aberta. Esperamos estar na luta pelo campeonato até ao último jogo. Este ano está a ser muito exigente, o Sporting tem muitos pontos. É um jogo crucial para esta época. Temos de estar focados em fazer um grande jogo e não estar focados na situação na tabela classificativa. Recuperámos bem depois de terça, fizemos um jogo muito bom, melhorámos algumas coisas. Se tivéssemos mais eficácia, podíamos ter ganho. E, provavelmente, merecíamos. Mas não marcámos golos suficientes, é futebol. Não ganha quem é melhor, mas quem marca mais golos. É bom criar muitas oportunidades, como na terça-feira, mas agora é preciso concretizá-las."