Roger Schmidt e a arbitragem: "Acho que todos conseguem compreender as críticas do jogo da Taça"
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao dérbi com o Sporting, agendado para as 20h30 de sábado, no Estádio de Alvalade, e relativo à 28.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Arbitragem: “Para ser honesto, espero que amanhã a seguir ao jogo ninguém esteja a falar do arbitro. O meu objetivo é esse e o árbitro está lá para garantir que é um jogo justo. Não damos muita importância nos bastidores, queremos manter o foco. Estão em campo duas excelentes equipas e espero que a melhor vença. As críticas no jogo da Taça de Portugal acho que todos conseguem compreendê-las, é complicado quando sentes que tens um lance para penálti, quando há livres que não são marcados. Também não é fácil para a equipa de arbitragem, que tem de lidar com essa pressão. Estamos cá também para ajudar nesse sentido.”
Marcar primeiro é importante? “Era importante termos marcado primeiro na terça-feira, tivemos essas oportunidades, é sempre melhor marcar primeiro num jogo, obriga o adversário a ter de ir na recuperação do resultado. Nós tentámos fazer disso, não conseguimos marcar primeiro, tivemos oportunidades mas não marcámos. O nosso objetivo é não sofrer golos e começar a criar oportunidades assim que comece o jogo, como fizemos na terça-feira. É isso que queremos fazer, marcar o primeiro golo com futebol de ataque e conseguir a vantagem.”