Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Chaves (1-0) da 27.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Jogo de paciência: "Sim. Foi um jogo muito especial e era o dia do aniversário do presidente. Era muito importante ganhar pela posição na Liga e pelo presidente ganhar o jogo. Podíamos ter feito mais fácil. Tivemos muitos momentos. Falhámos boas oportunidades, mas conseguimos ganhar. Apareceram coisas negativas, mas tivemos muita paciência e tivemos no final a recompensa dos três pontos."
Di María, Arthur Cabral, Rafa e Neres no onze: "Sempre tentamos atacar e ir à procura de golos. Não só hoje. Fizemos muitas coisas bem na primeira parte, faltou-nos precisão e tomar decisões certas nos últimos 20 metros. Às vezes faltou-nos estar no sítio certo no momento certo. Podemos melhorar passes na área e cruzamentos. Falámos disso para a segunda parte, mas o que importa é que no fim conseguimos os três pontos."
Reta final da I Liga: "Última fase da época a começar hoje. Não sofremos de novo, os três últimos jogos vencemos por 1-0 o que é sinal de qualidade, podemos ganhar com um golo e temos de defender muito bem. É evidente que temos de ser mais eficientes nos próximos jogos. Mas acho que é claro que já mostrámos que podemos marcar mais golos com menos chances."