Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, antes do confronto contra a Juventus na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Antevisão: "Espero jogo difícil. Vamos ver que Juventus será. Vimos em Paris que fizeram bom jogo. Voltaram de 2-0 e tiveram oportunidades de marcar. Sabem defender bem, mas sabem também atacar e colocam pressão sobre o adversário. Nós estamos bem, estamos confiantes, mas respeitamos o adversário e esperamos um jogo difícil. Esperamos vencer. Temos de nos focar, manter o nível para ganhar o jogo. Temos de respeitar o adversário. Cada jogo é diferente. Não somos favoritos, mas temos boas expetativas porque acreditamos nas nossas capacidades e vamos fazer tudo o que podemos para ganhar e fazer um bom jogo, queremos um bom resultado. Depende da abordagens das duas equipas. É um jogo difícil porque o adversário tem jogadores de qualidade e experientes. A Juventus é uma grande equipa. Estão a passar por um mau momento na Serie A, mas será muito difícil para nós. Mas, claro, acreditamos em nós e num bom resultado."
O adversário mais complicado: "É um adversário de topo, não só pela qualidade, mas também pela experiência. Já jogámos esta época contra bons adversários e tivemos dificuldades em alguns jogos. Precisamos sempre de boas exibições para ganhar os jogos. Creio que é algo que nos dá confiança, mas temos que respeitar os adversários. No último jogo, em Famalicão, foi muito complicado. Não há jogos fáceis. Temos que ser bravos e acreditar em nós, deixando o nosso melhor para ganhar o jogo."
Mescla da escola alemã com futebol português: "Se calhar podíamos falar duas horas sobre esse assunto. Estou no lugar certo. O começo foi muito positivo, mas precisamos chegar ao fim da temporada e depois avaliar tudo. Por agora é como esperava. Somos uma equipa muito ofensiva e é nessa direção que vamos seguir em frente."
Importante e não decisivo: "Também penso como Allegri. São seis jogos e temos de aproveitar cada jogo para ganhar pontos e assegurar a qualificação, esta fase é muito curta. Este ainda é o segundo jogo. Poderemos chegar até ao final sem situação definida. O mais importante é focar-nos neste jogo, no que podemos fazer bem aqui, com respeito pelo adversário."
15161382