Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na cimeira Thinking Football, no Porto.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões da época passada: "Maccabi, a Juventus e o PSG. Foi muito difícil, mas tínhamos a confiança de que tínhamos a oportunidade de passar a fase de grupos. Era muito importante vencer em casa. Para nós, foi muito bom ganhar fora contra a Juventus, foi muito importante para o resto da fase de grupos e foi muito bom para os nossos jogadores. Foi a primeira vez que jogaram contra uma equipa de topo a nível internacional. A nossa abordagem foi com pressão alta e foi a primeira vez que mostrámos esta qualidade e confiança em nós mesmos num jogo tão importante. Ganhar fora foi ótimo para os jogadores, fundamental para acreditarem. Os jogadores começaram a acreditar neles"
É mais fácil preparar a Liga dos Campeões ou um jogo grande da I Liga? "O que é diferente é que o foco do jogador está mais em si mesmo, quer jogar na Liga dos Campeões, e talvez seja vantajoso. Mas, preparamo-nos da mesma forma.
O que mais gosta nos jogadores portugueses: "Gosto das competências técnicas. São jogadores muito bons, há muitos bons jogadores, com um toque de bola muito bom. Somos uma equipa portuguesa, mas não temos apenas jogadores portugueses, vêm de todo o mundo. O que mais gosto é que são muito abertos, adoram jogar futebol, e isso para mim, como treinador, é ótimo. Trabalham muito, especialmente a vertente técnica, gosto muito. E os jogadores portugueses são capazes de jogar esse futebol."
Opinião sobre a liga portuguesa: "Na minha opinião, é uma competição de topo na Europa. Sinto que é difícil vencer os jogos. Somos competitivos na Liga dos Campeões e na época passada estivemos nos quartos de final e estivemos bem. No entanto, cada jogo na liga portuguesa é difícil, especialmente fora. As equipas, mesmo as mais pequenas, têm jogadores muito bons, e isso surpreendeu-me. O Braga qualificou-se para a Liga dos Campeões, agora temos três equipas. Na época passada, todas estiveram bem, ninguém gosta de jogar contra as equipas portuguesas. A liga portuguesa é muito boa, com um futebol de alta qualidade. Temos excelentes treinadores. É sempre um desafio. Gosto muito da I Liga".
16995452
16990894