Newcastle vai formalizar já uma proposta para se adiantar à concorrência e admite deixar ficar o extremo outra época no Minho.
Corpo do artigo
O interesse do Newcastle em Roger, revelado por O JOGO na semana passada, vai resultar na apresentação de uma proposta formal ao Braga, de modo a tentar garantir, desde já, um jogador que está referenciado nos principais campeonatos europeus.
No processo negocial que está a ser desenhado pelo clube inglês, 11.º classificado da Premier League em 2021/22, além de uma proposta choruda aos bracarenses, existe ainda a forte possibilidade de o extremo permanecer mais uma temporada no Minho, de maneira a continuar a evoluir.
E essa faceta do negócio serviria também para tentar convencer o Braga a ceder os direitos do atleta de 16 anos.
Depois de o scouting do Newcastle que opera na Península Ibérica ter detetado Roger nos primeiros meses da época agora finda, sabe O JOGO que o clube inglês já fez abordagens ao emblema arsenalista para perceber os montantes para um possível negócio. A cláusula de rescisão, recorde-se, é de 40 milhões de euros.
Detido por um fundo saudita, controlado por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, o Newcastle tem vastos recursos financeiros e está a colocar em marcha uma política de contratação de jovens talentos, estando agora seriamente apostado em garantir Roger.
O Braga já rejeitou duas propostas para o luso-guineense, uma de 12 milhões de euros do Ajax, dos Países Baixos, e outra de dez milhões feita pelos alemães do Dortmund, ambas na janela de mercado de janeiro, altura em que o jogador ainda não se tinha lesionado.