Jovem internacional brasileiro pertence ao City até 2025, mas já disse que se for cedido outra vez prefere voltar aos minhotos.
Corpo do artigo
Yan Bueno Couto, ou simplesmente Yan Couto, foi das caras mais vistas do Braga nos relvados, na última temporada - esteve em 42 jogos, fez um golo e seis assistências - e a ideia do clube é continuar a contar com ele na Pedreira, a ideia e o desejo, que também é o do jogador.
O Manchester City é o dono do passe, o contrato com o clube inglês vai até 2025 e, como já escrevemos, o Braga quer muito contar com o jovem brasileiro - tem 20 anos apenas -, sabendo-se que vai tentar um novo empréstimo.
Yan Couto também já fez saber ao responsáveis do City que, em caso de nova cedência, dá preferência ao clube português. Mas a ideia dos britânicos será colocá-lo num clube da Premier League que lute por posições mais modestas, ou então numa equipa do Championship que tenha ambições de subida. Por uma presença do jogador na Premier League está a torcer o Coritiba, o popular Coxa. O clube do Paraná - que o vendeu ao City por seis milhões de euros -recebe mais seis milhões se Yan Couto fizer cinco jogos na Premier League.
A favor do Braga joga a vontade do jogador. Yan fez uma excelente temporada nos minhotos, gostou da forma como foi recebido e como foi tratado, e é o próprio que assume o desejo de continuar em Braga, agora sob as ordens de Artur Jorge.
Ao que O JOGO sabe, o Braga não descarta a hipótese de adquirir o seu passe. O valor de Yan Couto quintuplicou desde que chegou ao Minho. Nos números do Transfermarkt, estava em um milhão de euros e agora atingiu os cinco milhões. Até um pouco mais do que isso não será problema para o clube de Salvador.
Afinal, Yan Couto é um jovem internacional brasileiro - foi campeão do mundo de sub-17 em 2019 - com uma larga margem de progressão, mas já com provas dadas. Comprá-lo será um investimento seguro. Tudo continua dependente do que o City pretende fazer. Guardiola já olhou para o brasileiro e quer vê-lo ainda melhor. Teremos de esperar mais alguns dias para saber qual a disposição do clube inglês - a do Braga já sabemos qual é.