Vai manter-se a competir na formação secundária. Ordem é não apressar passos.
Corpo do artigo
Rodrigo Ribeiro começou a temporada como alternativa a Paulinho, somando 27 minutos na Liga Bwin, mas perdeu espaço. Primeiro porque Rúben Amorim preferiu Edwards como avançado móvel, tendo agora Chermiti agarrado a oportunidade.
A ideia do Sporting, sabe O JOGO, é manter o jovem de 17 anos da equipa B e dar-lhe continuidade na formação secundária, pela qual marcou cinco golos em 14 jogos. O propósito é aumentar-lhe a estabilidade emocional e não apressar a sua evolução. Os elogios de Rúben Amorim ao jovem criaram uma grande aura no talento da formação, porém a ordem é agora conter o mediatismo e fazer com que Ribeiro possa crescer sem tanta pressão, que tenha continuidade de minutos e também nas ideias de jogo, recordando que o sub-18 também estará na fase a eliminar da Youth League e que nessa prova europeia tentará dar sequência à boa campanha na fase de grupos, na qual marcou cinco golos.
No último jogo da equipa B, também Gonçalo Esteves foi chamado ao relvado, sendo importante para o ala ganhar minutos na temporada, face ao pouco tempo de utilização. O processo será muito semelhante ao de Rodrigo Ribeiro. Nazinho, que recupera de lesão muscular, também vai passar pelos bês e procurar rotinas na posição de ala esquerdo. Se Esteves tem a concorrência de Esgaio e Bellerín, Nazinho tem Nuno Santos, Matheus Reis e até Fatawu e Arthur Gomes a taparem a ala esquerda.
Mateus Fernandes é um caso diferente. Mesmo tendo jogado no último compromisso dos bês, terá margem para ser chamado à equipa principal para ser alternativa a Morita no meio-campo.
15802897
15803168