
Lateral-direito prolongou o vínculo com o clube minhoto por mais uma temporada, vendo compensado o bom trabalho que está a realizar
Leia também Farioli mete-os a rodar: calendário aperta e treinador aposta na gestão
Rodrigo Pinheiro prolongou o contrato com o Famalicão por mais uma temporada, ficando ligado ao emblema minhoto até 30 de junho de 2028. O lateral-direito vê recompensado o trabalho que está a realizar no clube famalicense. "Esta renovação demonstra a confiança que o clube tem em mim e, simultaneamente, a confiança que tenho no clube. Sinto-me muito feliz. Estou grato ao Famalicão por me ter permitido crescer do ponto de vista futebolístico e igualmente em termos humanos", declarou o defesa, aos meios do emblema minhoto.
O lateral-direito de 23 anos iniciou a carreira no V. Guimarães, onde esteve seis anos, seguindo depois para o FC Porto, clube que representou sete temporadas, mas foi em Famalicão que fez a estreia na I Liga. "As coisas que idealizei quando cheguei acabaram por acontecer. Cumpri o sonho de me estrear na I Liga, fazer um golo no campeonato e participar no Europeu sub-21".
Na primeira época realizou 30 jogos, mas o admite que "o início não foi fácil". No entanto, com o passar do tempo tudo melhorou. "Consegui elevar o meu nível de jogo de forma gradual. Os jogos permitiram-me crescer, ganhar confiança e evoluir em termos táticos e técnicos", lembrou o defesa, grato aos que o ajudaram. "A forma como a equipa joga ajudou-me a desenvolver as minhas capacidades. Sinto existir uma verdadeira união no grupo e destaco ainda o papel dos adeptos", sublinhou.
Gil Dias procura recorde
Gil Dias encontrou a estabilidade em Famalicão e o pé esquerdo tem sido a chave para abrir alguns jogos, como aconteceu na última jornada, em Moreira de Cónegos. O jogador de 29 anos fez um grande passe para o golo de Zabiri, chegando às três assistências esta época, ficando a uma do recorde da carreira, alcançado em 2016/17, no Rio Ave.

