Médio-ofensivo do FC Porto e extremo do Sporting figuram numa lista de 60 nomes nascidos em 2007 do jornal The Guardian, que elege todos os anos os melhores "talentos jovens" do futebol mundial
Corpo do artigo
Como acontece todos os anos, o jornal The Guardian publicou esta terça-feira uma lista dos 60 maiores “talentos jovens” do futebol mundial, desta vez nascidos em 2007, com destaque para a presença de dois portugueses, ambos de 17 anos.
São eles Rodrigo Mora, médio-ofensivo do FC Porto, e Geovany Quenda, extremo do Sporting, com base na precocidade com que a dupla se começou a destacar tanto ao nível de clubes como na Seleção Nacional.
No caso de Mora, é destacado que, depois de ter sido o melhor marcador do Europeu sub-17 que Portugal perdeu este ano para Itália, com cinco golos e duas assistências em sete jogos, chegou à Seleção sub-21, tendo ainda feito a estreia pela equipa principal dos dragões em setembro.
Quanto a Quenda, foi enaltecida a sua estreia a marcar pelo Sporting na final da Supertaça perdida para o FC Porto (3-4) no início da época, assim como a chamada à Seleção principal por Roberto Martínez, ainda que sem jogar.
Caso isso tivesse acontecido, o jovem leão teria batido um recorde fixado por Paulo Futre em 1983, quando fez a sua estreia absoluta por Portugal com apenas 17 anos e 204 dias.