Extremo treina todos os dias de manhã no ginásio que tem em casa.
Corpo do artigo
Rochinha foi esta sexta-feira o convidado de Neno para contar como passa os dias nesta fase de paragem do campeonato devido à pandemia da covid-19. "Estou a passar bem", começou por dizer o jogador do Vitória de Guimarães na conversa com o embaixador do Vitória que o clube publicou na página do Facebook.
"Estou sempre por casa, a seguir as instruções que nos são dadas, temos continuado a treinar todos os dias de manhã, não com as condições que tínhamos. Não podemos usar o campo, ficamos mais fechados em casa. Não há bola, uns ficam no quarto, outros na sala, há quem tenha outro espaço, como por exemplo a garagem, outro tipo de condições. O que temos feito é tentar fazer o máximo para estarmos o melhor preparados se o regresso for em breve", apontou o jogador que foi utilizado em 32 jogos, 16 dos quais para o campeonato.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O extremo revelou que ter um ginásio em casa é muito útil nesta fase. "Já tínhamos o espaço em casa, fomos montando uma máquina de cada vez e agora até valeu a pena todo este esforço porque nesta quarentena tenho ali o espaço ideal para fazer todo o tipo de trabalho. Sinto-me à vontade, não da mesma maneira como no campo, mas tenho material para me manter em forma", explicou.
Rochinha terminou com uma mensagem dirigida aos sócios e adeptos vitorianos: "Respeitem ao máximo o que as pessoas nos dizem: fiquem em casa, nunca sabemos onde é que vamos apanhar o vírus e o máximo que podemos fazer é ficar em casa e aproveitar os tempos que não temos com a família".