Pêpê diz que tem "muitas saudades" de treinar e jogar e assumiu que "muito bom" seria estar em segundo ou terceiro lugar.
Corpo do artigo
Pêpê é o jogador do Vitória com mais jogos no campeonato. O médio tem um total de 22 jogos e é o quarto com mais minutos (1453"), atrás de Pedro Henrique, Douglas e Florent.
O médio assumiu esta quinta-feira, em videoconferência, que apesar de o clube não ter comunicado nada sobre uma eventual redução salarial, os jogadores estarão disponíveis para ser a solução. "O Vitória ainda não falou de nada sobre salários, mas nós estamos aqui para ser a solução, como temos sido até agora", garantiu. "O Vitória ainda não falou sobre o assunto e não temos de ser nós a falar. O clube é que sabe a melhor forma para lidar com o problema", reforçou.
Depois de uma longa paragem, Pêpê deseja naturalmente voltar a ter o prazer de treinar e jogar. "Claro que há fome de bola. É o nosso trabalho e é algo de que gostamos muito. Podemos dar uns toques em casa, mas não tem nada a ver com o que é o treino e o jogo. Tenho muitas saudades de jogar e de treinar", confidenciou.
Para que tal aconteça, salientou, será necessário que estejam reunidas condições de segurança. "Queremos e gostamos é de estar no campo. É aí que nos sentimos bem. Mas só quando houver condições para tal. Nós, jogadores, não somos diferentes de ninguém. Mas sim, claro que queremos muito regressar. Espero que o regresso seja em breve. Depende de como as coisas avançarem", sublinhou, adiantando que não tem receio de eventuais consequências: "Receio penso que não. O mister e clube já falaram connosco e só vamos regressar se estiverem reunidas as condições para tal. Medo acho que não há nenhum".
Pêpê comentou também a afirmação de Ivo Vieira que esta semana disse que "muito bom seria o Vitória estar em terceiro ou, na pior das hipóteses em quarto". "No Vitória a exigência é sempre grande, além disso temos um plantel muito bom. Por isso, muito bom era se estivéssemos em segundo ou terceiro lugar. O nosso objetivo é a Liga Europa, está ao nosso alcance e vamos consegui-lo", prometeu.