Central brasileiro prepara-se para comandar o eixo defensivo no jogo de quinta-feira, em Roma
Corpo do artigo
Robson Bambu prepara-se para regressar à titularidade na Liga Europa, contra a Roma, ocupando o lugar de Arrey-Mbi, jogador que voltou a errar na partida contra o Estoril. O internacional sub-21 alemão cometeu uma grande penalidade desnecessária, já depois de ter sido “salvo” pelo VAR, que não assinalou uma mão dentro da área. No final do jogo, Carlos Carvalhal deixou bem claro que não estava nada satisfeito com mais um deslize inadmissível.
Apesar de não gostar de criticar jogadores publicamente, o treinador do Braga deixou, desde logo, a ideia de mudança no eixo defensivo. “Ele [Arrey-Mbi] é um miúdo, tem 21 anos, tem de melhorar estas particularidades. Não podemos desculpabilizar tudo, os erros continuarem e ficar tudo na mesma. Vamos ponderar internamente e com calma. É uma aposta do clube, jogador da seleção alemã de sub-21, tem muita competência, mas tem de evoluir nessas questões que custam pontos, ele tem de fazer uma reflexão também”, aconselhou o técnico minhoto.
Arrey-Mbi estava a dar sinais de crescimento e a contribuir para a segurança defensiva que a equipa mostrou nos três jogos anteriores, o que levou Carvalhal a declarar, inclusive, no final do jogo contra o Hoffenheim, que já não havia “as expulsões palerminhas” que custaram pontos, numa referência ao cartão vermelho que o jovem central alemão vira no dérbi contra o V. Guimarães por ter agredido Nélson Oliveira com uma cabeça.
A alteração no eixo defensivo vai permitir a Robson Bambu regressar à titularidade, o que não acontece desde o dia 29 de agosto, altura em que se lesionou, contra o Rapid Viena, e teve de ser substituído, aos 38 minutos.
Recuperado da lesão, o antigo jogador do Arouca foi ganhando ritmo contra o Leixões (entrou aos 68’) e na receção ao Hoffenheim (alinhou 15 minutos), tendo ficado no banco contra o Aves SAD e o Estoril. Robson Bambu deve comandar a defesa em Roma, numa altura em que Carlos Carvalhal também já pode contar com Paulo Oliveira, recuperado de uma lesão.