Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal esta sexta-feira, dia em que anunciou os convocados para os os jogos particulares com Suécia e Eslovénia
Corpo do artigo
Galeno: "Os jogadores precisam de querer jogar pela Seleção, de ter uma vontade que sai do coração. Representar o povo português é especial, e aqui é importante o processo. Acompanhámos o Galeno durante o último ano e esse é o nosso trabalho, mas agora precisamos de respeitá-lo. Falei com ele e ele gostaria de jogar pelo Brasil, e queremos respeitar isso. Desejo o melhor para ele, mas precisamos de jogadores que têm a nossa Seleção no coração".
Europeu: "acho que não há favoritos. Há seleções candidatas. Acho que há sete seleções que têm jogadores que têm os melhores balneários do futebol europeu. Nós gostamos da responsabilidade, das expectativas, mas o primeiro passo é o apuramento. Agora precisamos de trabalhar para a melhor lista final. A diferença de chegar longe ou ficar pelo caminho na fase de grupos é o nível que podemos apresentar durante os três primeiros jogos. França, Inglaterra, Espanha, Bélgica têm jogadores que podem ganhar a qualquer seleção durante o torneio, assim como Alemanha e Itália, que têm uma competitividade que fazem delas seleções candidatas. Agora temos 12 jogadores portugueses nos quartos de final da Liga dos Campeões, os nossos jogadores têm nível para lutar e ganhar grandes jogos. Não tenho dúvidas de que podemos competir com os melhores da Europa".