Macedónio acabou com cãibras frente à Juve, mas deverá ser titular na Liga, diante do Braga.
Corpo do artigo
Saiu em sofrimento ao minuto 90 do Sporting-Juventus, tantos foram os quilómetros - mais de 10 - que percorreu nesse período. Ainda assim, e ao que O JOGO apurou, a condição física de Stefan Ristovski não faz soar os alarmes em Alvalade: é recuperável para a receção ao Braga, no domingo, pois as queixas do macedónio, de 25 anos, deveram-se apenas ao esforço realizado: acabou com cãibras.
Com Piccini de fora por mais duas semanas, na sequência de uma contractura muscular na coxa esquerda, contraída em Vila do Conde, com o Rio Ave, Jorge Jesus vai voltar a apostar no lateral contratado ao Rijeka, que ainda ontem iniciou treino de recuperação com os restantes titulares no duelo ante os bianconeri.
A quebra física de Ristovski explica-se, também, com a falta de regularidade desde que aterrou em Alvalade: na Champions, completou o terceiro jogo a titular, depois de ter sido aposta diante do Marítimo, para a Taça da Liga, e Oleiros, na Taça de Portugal. Apesar de atenuar com as idas à seleção da Macedónia, onde é titular indiscutível, a falta de minutos de leão ao peito acaba por ter influência em termos físicos, ainda para mais contra um adversário exigente como é a Juventus.
Regressando a Piccini, o italiano, também de 25 anos, esteve em risco de enfrentar uma paragem mais prolongada, mas exames complementares não detetaram qualquer rotura na zona afetada. Está a realizar tratamento conservador, devendo regressar quando o Sporting receber o Olympiacos, na quinta jornada dos grupos da Champions, marcada para o próximo dia 22.