Vila-condenses ascenderam ao nono lugar da competição e marcaram tantos golos quantos os que tinha feito nas jornadas anteriores da I Liga
Corpo do artigo
O Rio Ave venceu, esta sexta-feira, o forasteiro Portimonense, por 3-0, em jogo referente à 13.ª jornada da I Liga, disputado em Vila do Conde, e pôs fim a uma série de seis desafios consecutivos sem triunfar.
Os três golos vila-condenses foram marcados na segunda parte. Pelé inaugurou o marcador ao converter com sucesso um penálti (49'), Meshino ampliou a vantagem (54') e Carlos Mané definiu o resultado final (78').
O tento do extremo português, o segundo da conta pessoal na competição, representou o golo número 900 do Rio Ave na I Liga.
Com este resultado, o Rio Ave, que marcou metade dos golos que havia apontado até agora, ascendeu ao nono lugar, com 14 pontos, abandonando a zona de despromoção.
Quanto ao Portimonense, mantém-se, à condição, no penúltimo lugar da classificação, ficando à espera dos resultados de Boavista e de Farense nesta jornada.
O treinador Pedro Cunha, que substituiu Mário Silva no cargo, venceu pela primeira vez à frente da equipa do Rio Ave, após estrear-se na última jornada com um desaire em Paços de Ferreira.