
A comitiva do Nacional está neste momento retida no aeroporto da Madeira. O voo que a deveria levar até ao Porto não aterrou no Funchal, devido aos ventos fortes, e a partida foi adiada, colocando em risco a viagem e a realização do jogo de domingo com o Rio Ave, em Vila do Conde
Jogadores, treinadores e dirigentes do Nacional estão à espera de embarcar no aeroporto da Madeira, depois de terem visto adiada a viagem rumo ao Porto marcada para as 19h00 deste sábado. Os fortes ventos que se fazem sentir na ilha impediram a aterragem do avião que levaria a comitiva nacionalista até ao continente, onde no domingo defrontam o Rio Ave, em partida da 14ª jornada da I Liga agendada para as 16h00.
Entretanto, o voo do Nacional foi adiado para as 21h30. Caso a formação madeirense não consiga viajar este sábado para o Porto, a partida com o Rio Ave será adiada para data a decidir entre os dois clubes ou, caso não haja acordo, pela Liga.
O número 2 do artigo 46º do Regulamento de Competições da Liga prevê que "Sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes".
