Clube de Vila do Conde vai em 12 jogos sem perder no principal escalão
Corpo do artigo
Conseguindo uma sequência de 12 jogos sem perder na parte final da última temporada, o Rio Ave de Luís Freire já tem o melhor registo do clube em 29 participações na I Liga, depois de ter superado as marcas históricas dos técnicos Félix Mourinho (1981/82) e Carlos Carvalhal (2020/21).
O recorde de invencibilidade começou curiosamente com um empate (3-3) frente ao Sporting e estendeu-se até à última jornada do campeonato, com uma igualdade (1-1) na receção ao Benfica. Nessa série, o Rio Ave ganhou apenas dois jogos e empatou 10 partidas, numa época em que bateu outro recorde, ao empatar 19 vezes num só campeonato.
Agora, no arranque da 30.ª participação na I Liga, a equipa vila-condense quer aumentar para 13 o número de partidas seguidas sem perder. Refira-se que, neste duelo, vão defrontar-se os dois treinadores que estão há mais tempo à frente de uma equipa na I Liga, sendo que Rúben Amorim assumiu o Sporting em março de 2020 e Luís Freire entrou no Rio Ave em julho de 2021. Apenas atrás do histórico José Mota (443 jogos), Rúben Amorim (156) e Luís Freire (118) são os técnicos com mais jogos no escalão principal.