
Jaime Pinto, irmão de Yazalde, tenta escapar aos adversários
Miguel Pereira/Global Imagens
Equipa de Pedro Cunha empatou 3-3 no terreno da formação de Leandro Pires e mantém a vantagem de dois pontos para o adversário da antepenúltima jornada
Corpo do artigo
Aves e Rio Ave proporcionaram um bom espectáculo no jogo antecipado da nona jornada da Liga Revelação que contou com a presença de Fernando Gomes. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol esteve no Estádio do Aves acompanhado pelo presidente do clube, Armando Silva.
O líder da prova, o Rio Ave, saiu da Vila das Aves com um leve sorriso ao empatar a três golos, resultado que lhe permite continuar no comando com dois pontos de vantagem sobre o Aves, cinco sobre o Sporting e seis sobre o Estoril, estes dois últimos com um jogo a menos.
O Aves entrou melhor no jogo, inaugurando o marcador aos 32', por Bura, que fez um desvio perfeito a um livre apontado por Bruno Lourenço. O Rio Ave acordou e, quatro minutos depois, empatou por intermédio de Joca que, com um remate de fora da área, assinou uma obra-prima. Dois minutos bastaram para a equipa de Pedro Cunha dar a volta ao marcador, mas Vitó desperdiçou um penálti a castigar falta de Bura sobre Joca.
A cambalhota no resultado seria dada já na segunda parte, com um golo de Schutte aos 57'. O Aves não baixou os braços e nove minutos depois Abdoulaye Dialló empatou o jogo, numa cabeçada potente após cruzamento do recém-entrado Cláudio Tavares. A quatro minutos do final do tempo regulamentar, Ricardinho, outro trunfo valioso que entrara três minutos antes, apontava o 2-3, mas nos descontos o Aves conseguiria empatar por intermédio de Flávio Cristóvão.
Depois deste empate a três golos, o Rio Ave recebe Benfica e Estoril nas duas últimas etapas da fase de apuramento do campeão, enquanto o Aves joga no Estoril e em Braga.
