Jhonatan tem contrato até 2023, mas vai deixar o plantel minhoto.
Corpo do artigo
Com contrato até 2023, Jhonatan é um dos jogadores que não farão parte do plantel principal do Vitória de Guimarães em 2020/21. O guarda-redes brasileiro recebera instruções para não se apresentar no arranque dos trabalhos, devendo fazê-lo na próxima segunda-feira.
Com autorização da SAD para encontrar a melhor solução para o seu futuro, Jhonatan está a estudar propostas de vários clubes, entre as quais de dois emblemas da I Liga. O Rio Ave e o Belenenses terão mostrado interesse em saber das condições do guarda-redes de 29 anos contratado ao Moreirense no verão de 2019 e que na época passada não fez qualquer jogo por ter sido prejudicado, em grande parte, por problemas físicos.
O Rio Ave procura um concorrente para o polaco Pawel Kieszek (a outra alternativa é o jovem Carlos Alves que na época passada jogou pelos sub-23) e, no caso do Belenenses, seria mais uma escolha particular de Petit - foi treinador de Jhonatan no Moreirense, no final da época 2017/18 - depois de ter reforçado a sua equipa com três jogadores que já orientou: Miguel Cardoso, Bruno Ramires e Cauê.
12538010