Bruno Duarte apontou dez golos em 2019/20, a época de estreia no Vitória de Guimarães, e espera agora ter "muito sucesso".
Corpo do artigo
Ao fazer dez golos, Bruno Duarte foi na época passada, a par de João Carlos Teixeira, o melhor marcador do Vitória em todas as competições. O avançado brasileiro que esta época será o número 9 (era o 96) mostrou ambição de melhorar o registo de 2019/20 onde na I Liga apontou oito golos (curiosamente o mesmo número de golos de João Carlos Teixeira) e fez cinco assistências. "O número 9 foi uma escolha minha, é um número que gosto bastante. Representa um goleador, e é isso que quero ser nesta época. O meu objetivo é fazer golos e ajudar a equipa. O número 9 traz ambição e acredito que será uma época de muito sucesso para mim e para o Vitória", afirmou, aos canais do clube, o jogador contratado no verão de 2019 ao FC Lviv, da Ucrânia.
A concorrer pelo posto mais avançado da equipa estão os reforços Noah Holm e Lyle Foster. O norueguês e o sul-africano têm deixado boas impressões a Bruno Duarte. "Gostei muito dos dois. São jogadores com muita qualidade, já o mostraram e isso é bom porque nos deixa motivados a melhorar sempre, a jogar bem, e vai ser uma competição saudável. Eles acrescentam muito à nossa equipa", considerou.
Sobre os novos companheiros de equipa, apesar da média de idades baixa, o avançado vitoriano salientou a qualidade que têm e o acompanhamento que terão. "As primeiras impressões são as melhores, é uma equipa com muitos jogadores novos, que chegam agora para acrescentar e para ajudar. Estão numa faixa etária baixa mas têm muita qualidade. Os jogadores que estavam aqui na época passada vão ajudar na adaptação, e vamos estar sempre juntos para crescer juntos", prometeu.
Ao fim do quarto dia de treinos, Bruno Duarte elogia os métodos de trabalho da equipa técnica liderada por Tiago Mendes. "Temos assimilado bem. O trabalho tem vindo a ser bem feito, a ideologia já foi implementada na equipa, e dá para sentir o estilo de jogo que vai querer, a ambição que a equipa vai ter. Estou a gostar muito, o resto da equipa também, então o trabalho tem de ser dia a dia, para que jogo após jogo, possamos encontrar o êxito", argumentou.
O ponta de lança brasileiro terminou com uma mensagem para os adeptos vitorianos: "Apoiem-nos, transmitam-nos confiança, principalmente aos que chegam agora, e à equipa técnica também. Acho que o trabalho vai ser muito bom, e já o está a ser feito, e acreditamos que será uma época vitoriosa."