Rio Ave continua irredutível nas pretensões por André Luiz e Wesley ganha de novo força

Wesley
Getty Images
Rui Costa contava ter um reforço antes do clássico com o FC Porto, mas Marinakis não aceita baixar dos 15 M€ por André Luiz e Wesley é hipótese só depois de Sadio Mané voltar à Arábia Saudita.
Leia também Thiago Silva pode estrear-se pelo FC Porto no clássico com o Benfica
O Benfica continua no mercado em busca de reforços para o plantel às ordens de José Mourinho, sobretudo na perspetiva de preenchimento das lacunas detetadas nas alas ofensivas, estando em marcha negociações com dois alvos, tentando Rui Costa completar a contratação de André Luiz ou... Wesley, tendo este sido reativado nas últimas horas, segundo O JOGO apurou, devido às dificuldades encontradas para assegurar os serviços do extremo do Rio Ave.
Evangelos Marinakis, empresário grego que detém 80 por cento da SAD do Rio Ave, mantém-se intransigente no pedido de 15 milhões de euros para libertar o ala de 23 anos, recusando aceder a completar um acordo que permita chegar a um valor semelhante mas com a inclusão de objetivos desportivos do jogador e da equipa benfiquista. Com André Luiz não existem obstáculos, mas o dono do emblema vila-condense, até como mensagem ao mercado para a venda do ponta-de-lança Clayton, recusa baixar a fasquia.
Os dirigentes encarnados continuam a ter em vista a contratação de André Luiz, prosseguem as negociações, mas admitem recuar. Em paralelo, apostam noutro quadrante, reatando os contactos com o Al Nassr por Wesley, sobretudo porque o presidente Rui Costa pretendia dar mais uma arma a José Mourinho antes do clássico de dia 14 com o FC Porto, no Dragão, para a Taça de Portugal.
O jogador de 20 anos, primeiro nome colocado em cima da mesa pela SAD para responder ao pedido do Special One, poderá implicar um investimento semelhante ao de André Luiz, o clube de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo até admite a venda, mas apenas quando voltar à Arábia Saudita o titular Sadio Mané, que representa o Senegal na Taça das Nações Africanas e defronta hoje o Mali nos quartos-de-final - as "meias" são a 14 e a final a 18 deste mês.

