
José Mourinho
AFP
Treinador não poupou nas palavras em pleno Benfica Campus, mas também tentou já encorajar o grupo para o embate com o FC Porto. Para o Special One, repetir os erros realizados na primeira parte do jogo com o Braga é completamente proibido, é algo que não admite futuramente e é nisso que vai centrar o seu trabalho imediato.
Leia também Thiago Silva pode estrear-se pelo FC Porto no clássico com o Benfica
Já tinha acontecido na primeira parte do jogo da Taça de Portugal com o Atlético, ocorreu nos 45 minutos iniciais na visita a Braga para o campeonato e agora, no mesmo período, ante os bracarenses na meia-final da Taça da Liga. Para José Mourinho, basta de dar tempo de avanço aos adversários, chega de cometer erros individuais que comprometem o rendimento coletivo. Foi neste sentido que o treinador dos encarnados, segundo O JOGO apurou, voltou na quinta-feira a apertar o grupo de trabalho, depois de o ter feito diretamente no balneário do Municipal de Leiria e em plena conferência de Imprensa.
O palco na quinta-feira foi outro, a conversa decorreu em pleno Benfica Campus, local que recebeu a comitiva benfiquista durante a noite, aí tendo ficado todos os elementos, jogadores e elementos da equipa técnica, a pernoitar para a realização do primeiro treino pós eliminação da Taça da Liga, que coincidiu com a primeira derrota da temporada do Benfica a nível interno. Se na véspera, como Mourinho revelou, assistiu-se a um monólogo do técnico, na quinta-feira a conversa foi alargada ao grupo.
José Mourinho voltou a ser corrosivo na abordagem às incidências da partida ante os arsenalistas, apontou o dedo a tudo o que não quer ver repetido nos próximos jogos. Os jogadores estão, então, proibidos de cometer os lapsos que o treinador apontou durante a primeira parte, numa abordagem do Special One que visou, em paralelo, permitir que depois todos limpem a cabeça, procurando também incluir já palavras de encorajamento para os desafios que se seguem, nomeadamente já o seguinte, em pleno Estádio do Dragão, onde vão discutir com o FC Porto, para os quartos de final da Taça de Portugal.
No final do jogo em Leiria, Mourinho não foi meigo nas palavras. "Com tantos erros técnicos, foi uma primeira parte horrível a todos os níveis. Inaceitável numa meia-final, inaceitável nem que fosse um jogo de pré-época com os nossos vizinhos no Seixal, fosse o Amora... Houve desempenhos individuais inaceitáveis", afirmou.

